HISTÓRIA

24 ANOS DE TRADIÇÃO E PAIXÃO

A Torcida Boca Suja foi fundada no dia 05 de maio de 1992, na presença dos torcedores Dezinho, Abrao, Dito, Flavinho, Haiadd e Marquinhos. Pioneira, a Boca Suja logo se tornou a maior torcida organizada de Mato Grosso e continua crescendo e surpreendendo.

A ideia inicial era criar uma torcida diferente das até então existentes, uma torcida que cantasse, gritasse e estivesse com o Mixto na alegria ou na tristeza. Inicialmente, três nomes foram colocados como proposta: Falange, Força Jovem e Boca Suja. A maioria optou por Boca Suja, que logo ganhou um significado:

B- Barulhenta O- Orgazizada C- Criativa A- Atuante
S- Sincera U- Unida J- Justa A- Amiga

Poucas torcidas conseguem sobreviver em uma situação em que o clube passa mais de uma década sem ganhar nenhum título e ainda se licencia dos gramados por um período, mas com a Boca Suja foi diferente. Mesmo com Mixto "fechado", sem atuar no futebol, a Boca não parava de crescer e a cada dia ganhava mais adeptos. Enfrentou os momentos mais difíceis e nunca abandonou o Mixto Esporte Clube.

Dezinho, Abrao e Dito (in memória) foram os principais impulsionadores, mas quem transformou a Boca Suja no que ela é hoje são os milhares de mixtenses apaixonados pelo clube mais querido de Mato Grosso. Podemos citar alguns como o Frank Sabiá, Boi, Gabriel, Abu, Ramirez e tantos outros que se fossemos listar os nomes gastaríamos mais de cem linhas.

A origem foi no bairro Poção (1º Boca) e no CPA (3º Boca), mas hoje a TBS enraizou-se em toda a grande Cuiabá e se organiza em diversos núcleos denominados "Boca". 

Mas não foi só as arquibancadas que a Boca conquistou, a passarela e as quadras do carnaval cuiabano é mais um lugar do reinado da torcida mixtense. A TBS é penta-campeã do carnaval da capital.

As grandes e numerosas faixas da Torcida Boca Suja nos jogos do Mixto viraram marca registrada de uma paixão. Quando o Mixto faz um gol, lá estão as imponentes bandeiras tremulando e o bandeirão balançando a caveira. Fogos explodindo no céu e uma multidão de fanáticos cantando Mixto... Mixto! Depois da vitória é sempre aquele chopp gelado com a galera reunida.

Sempre Mixto, Eternamente Boca Suja